Inscrições até 25 de abril (foto: Labjor/divulgação)
Gratuitas e presenciais, as aulas do Labjor começarão em 4 de agosto, sempre às segundas-feiras, das 9h às 17h30
Gratuitas e presenciais, as aulas do Labjor começarão em 4 de agosto, sempre às segundas-feiras, das 9h às 17h30
Inscrições até 25 de abril (foto: Labjor/divulgação)
Agência FAPESP – O Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo da Universidade Estadual de Campinas (Labjor-Unicamp) recebe, até 25 de abril, inscrições para a 14ª turma do curso de Especialização em Jornalismo Científico.
Gratuitas e presenciais, as aulas começarão em 4 de agosto, sempre às segundas-feiras, das 9h às 17h30.
O objetivo do curso é capacitar jornalistas profissionais e cientistas para a divulgação científica, com a intenção de tornar público o debate sobre ciência e tecnologia e reduzir a distância entre o conhecimento científico e o cotidiano das pessoas.
Podem se inscrever no curso graduados em curso superior de comunicação social, jornalismo, rádio e TV, multimeios e relações públicas e os graduados em quaisquer áreas das ciências exatas, biológicas, humanidades e engenharias.
São oferecidas 40 vagas, sendo quatro destinadas exclusivamente a ex-alunos que tenham concluído, no mínimo, as disciplinas do primeiro semestre do curso e que não tenham registrado reprovações em nenhuma das disciplinas cursadas.
Interessados devem preencher formulário no site do Labjor. Os seguintes documentos em formato PDF deverão ser enviados: curriculum vitae, histórico e diploma ou certificado de conclusão da graduação.
Os candidatos serão avaliados por análise dos documentos, na primeira fase. Na segunda fase, os candidatos aprovados serão avaliados por prova de redação, prova de proficiência em inglês e entrevista on-line, que será realizada entre 11 e 13 de junho.
O resultado final será divulgado até 16 de junho. As matrículas deverão ser feitas entre 14 e 16 de julho.
Mais informações: https://tinyurl.com/mvt7wv8k.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.