Unicamp seleciona docentes
17 de janeiro de 2011

Universidade Estadual de Campinas está com vagas abertas para professores de diversas áreas, em diferentes níveis de atuação

Unicamp seleciona docentes

Universidade Estadual de Campinas está com vagas abertas para professores de diversas áreas, em diferentes níveis de atuação

17 de janeiro de 2011

 

Agência FAPESP – A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) está com vagas abertas para professores de diferentes disciplinas e departamentos.

Na Faculdade de Tecnologia, a posição em aberto é para professor titular da área de Saneamento. O será responsável pelas disciplinas “Obras de Abastecimento”, “Obras Hidráulicas”, “Sistema de Recalque” e “Sistemas para Transporte de Fluídos”, do Departamento de Coordenadoria de Saneamento Ambiental.

Já o Instituto de Física da universidade possui duas vagas para professores doutores. Uma delas é para a área de Física da Matéria Condensada, sendo necessário ter especialidade em ressonância magnética nuclear. Para a outra, na área de Física das Partículas Elementares e Campos, o docente deverá ser especialista em relatividade geral, cosmologia e astrofísica de partículas; teoria quântica de campos e física hadrônica a altas energias.

O Instituto de Geociências também está com dois concursos em aberto. Um deles é para a obtenção do título de Livre Docente na área de História e Teorias da Ciência e da Tecnologia, na disciplina “Ciência, Tecnologia e Sociedade”, do Departamento de Política Científica e Tecnológica. O outro, no entanto, é destinado à vaga de professor titular na área de Geologia, Departamento de Geologia e Recursos Naturais, para a disciplina de “Geoquímica Analítica”.

O processo de seleção para o preenchimento das vagas é feito por meio de concursos. O prazo para a inscrição varia de acordo com a carreira desejada.

Mais informações e editais: http://www.sg.unicamp.br/
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.