Não há número fixo de vagas; todos os candidatos que preencherem os requisitos serão aceitos no programa (foto: Wikipedia)
Não há número fixo de vagas; todos os candidatos que preencherem os requisitos serão aceitos no programa
Não há número fixo de vagas; todos os candidatos que preencherem os requisitos serão aceitos no programa
Não há número fixo de vagas; todos os candidatos que preencherem os requisitos serão aceitos no programa (foto: Wikipedia)
Agência FAPESP – O Instituto de Física Gleb Wataghin da Universidade Estadual de Campinas (IFGW-Unicamp) está com processo seletivo aberto para o ingresso no primeiro semestre de 2023 no Programa de Pós-Graduação em Física. As inscrições devem ser feitas até quinta-feira (24/11).
Não há um número fixo de vagas para os cursos de mestrado e doutorado, sendo que todos os candidatos que preencherem os requisitos definidos pela Comissão Julgadora serão aceitos no programa.
No processo seletivo, serão aceitos o Exame Unificado de Pós-Graduações em Física (EUF) e o Graduate Record Examination (GRE) da Education Test Service.
A inscrição deverá ser feita por meio de formulário eletrônico disponível no site da Unicamp. O candidato deverá fornecer todas as informações solicitadas no formulário e anexar os seguintes documentos em formato PDF: CPF, histórico escolar de graduação, histórico escolar de mestrado para os candidatos ao doutorado, diploma ou certificado de conclusão de graduação e de mestrado (se houver), currículo atualizado, carta de interesse, declaração de reprovações em disciplinas de graduação e, quando houver, o resultado do GRE Physics Test.
Cada membro da Comissão Julgadora analisará as informações fornecidas pelo candidato no formulário de inscrição e atribuirá uma nota para cada candidato. O resultado final de cada inscrição será comunicado a todos os candidatos no dia 19 de dezembro, pelo portal do IFGW.
Mais informações em https://portal.ifi.unicamp.br/pos-graduacao/admissao-e-matriculas.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.