Evento dividido em duas partes discutirá estratégias, desafios e oportunidades relacionados ao uso da IA no ensino superior
Evento dividido em duas partes discutirá estratégias, desafios e oportunidades relacionados ao uso da IA no ensino superior
Agência FAPESP – A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) realizará o encontro “Unicamp na Era da Inteligência Artificial” entre 9 e 11/09 em Campinas.
O evento busca fomentar a reflexão e o debate sobre os impactos da inteligência artificial (IA) nas múltiplas dimensões da universidade pública. Dividido em duas partes complementares, o evento contará com a participação de especialistas, pesquisadores e gestores da universidade, além de convidados externos, para discutir estratégias, desafios e oportunidades relacionados ao uso da IA no ensino superior.
A primeira parte, o “Fórum Especial sobre Inteligência Artificial no Ensino Superior”, abordará as transformações provocadas pela IA no contexto do ensino superior e as ações institucionais planejadas para uma adoção ética, responsável e estratégica dessas tecnologias.
Dando continuidade ao evento, “Perspectivas sobre o Uso da IA na Gestão Universitária e nas Atividades de Pesquisa” dará foco ao uso da inteligência artificial nas rotinas administrativas e nos processos de pesquisa acadêmica, discutindo como a universidade pode integrar essas ferramentas de forma eficaz, promovendo inovação e eficiência.
O público interessado em participar deve se inscrever até 08/09 pelo site https://detic.unicamp.br/eventos/unicamp-na-era-da-ia/.
As atividades acontecerão das 9 às 17 horas, no Centro de Convenções da Unicamp, que fica na av. Érico Veríssimo, 500, Cidade Universitária Zeferino Vaz, Campinas, SP. Haverá transmissão on-line no YouTube pelo canal da Diretoria Executiva de Tecnologia da Informação e Comunicação da Unicamp.
Mais informações: https://detic.unicamp.br/eventos/unicamp-na-era-da-ia/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.