Objetivo é estimular o desenvolvimento de projetos da universidade para parceiros externos, ampliando sua atividade de pesquisa e ensino
Objetivo é estimular o desenvolvimento de projetos da universidade para parceiros externos, ampliando sua atividade de pesquisa e ensino
O objetivo é estimular o desenvolvimento de projetos da universidade para parceiros externos, ampliando sua atividade de pesquisa e ensino. Em contrapartida, o interessado na parceria receberá ajuda especializada, envolvendo outros órgãos da universidade ou instituições externas.
Um grupo de trabalho coordenado pelo professor do Instituto de Economia e ex-secretário executivo do Ministério da Ciência e Tecnologia, Carlos Américo Pacheco, encarregado de planejar a agência, identificou várias áreas onde será possível estabelecer parcerias importantes.
Entre estas, destaca-se a área de políticas públicas, para realizar projetos conjuntos com órgãos governamentais. A área de parcerias estratégicas, por sua vez, vai intensificar a cooperação com empresas com as quais a universidade já se relaciona, como a Petrobrás, Embraer, Itautec e a a TMS Sigma Farma, com objetivo de prestar serviços de maneira mais profissional. Outras áreas onde a iniciativa pretende investir mais são a de incubação de empresas e propriedade intelectual, nas quais a Unicamp já tem destaque.
Em outra frente de atuação, a agência de inovação trabalhará para aumentar a capacidade da Unicamp em usar os fundos setoriais para financiamento de projetos de pesquisa.
Confira o site da Inovacamp
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.