Unicamp abre edital para agentes culturais de Campinas e região | AGÊNCIA FAPESP

Unicamp abre edital para agentes culturais de Campinas e região A proposta é oferecer oficinas de artes visuais, cinema, literatura, teatro, música, dança, culinária e artesanato aos funcionários da universidade. Estão previstas cerca de 230 oficinas, de 6 horas de duração ( imagem: Unicamp)

Unicamp abre edital para agentes culturais de Campinas e região

05 de março de 2020

Agência FAPESP – A Diretoria de Cultura, da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), lançou edital do Funciona Cultura, que tem o objetivo de contratar agentes culturais da região de Campinas. Eles deverão propor projetos de oficinas para funcionários e funcionárias da universidade.

A Unicamp recebe até 25 de maio de 2020 as inscrições para os agentes culturais participarem do projeto. As atividades deverão abordar temas dentro de quatro eixos: artes visuais e cinema; literatura e teatro; música e dança; culinária e artesanato manual. Elas serão realizadas nos três campi da Unicamp, em Campinas, Limeira e Piracicaba.

O Funciona Cultura busca fortalecer as conexões entre a universidade e a cidade, integrando a comunidade interna às práticas culturais e artísticas da região.

Serão aproximadamente 230 oficinas, de seis horas de duração, distribuídas em quatro encontros por mês, de 1h30 cada. As atividades serão realizadas nos locais e horário de trabalho dos funcionários, devendo as propostas estarem adequadas a espaços não convencionais. O projeto prevê o pagamento de R$ 120 por hora e a compra dos insumos necessários para cada oficina.

Para participar da seleção, é necessário realizar o cadastro na plataforma Mapa Cultural de Campinas e enviar as propostas de oficinas via formulário digital. As propostas devem seguir as orientações do Projeto Funciona Cultura.

Mais informações em: www.proec.unicamp.br/editais_cultura ou pelo e-mail funcionacultura@gmail.com.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados