O prazo de inscrição acaba em 30 de setembro (foto: divulgação)
No campus de Araraquara, são oferecidas 25 vagas para o mestrado e 25 para o doutorado; inscrições até 30 de setembro
No campus de Araraquara, são oferecidas 25 vagas para o mestrado e 25 para o doutorado; inscrições até 30 de setembro
O prazo de inscrição acaba em 30 de setembro (foto: divulgação)
Agência FAPESP – O Programa de Pós-Graduação em Química do Instituto de Química da Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Araraquara, participará do exame unificado da pós-graduação da Unesp para ingresso no primeiro semestre de 2025. O prazo de inscrição acaba em 30 de setembro.
São oferecidas 25 vagas para o mestrado e 25 para o doutorado. Podem se inscrever alunos regularmente matriculados em cursos de graduação, sendo obrigatória a conclusão do curso antes do início do semestre da pós-graduação, ou portadores de diploma de curso superior em química ou área correlata.
Para o processo seletivo, não será aceita a nota do Exame Unificado de Química (EUQ) no lugar da nota da prova para seleção do mestrado e do doutorado. Em vez do EUQ, será aplicada no ambiente virtual da Fundação Vunesp uma prova digital objetiva de conhecimentos específicos sobre aspectos fundamentais de química, com duas horas de duração.
O processo seletivo ocorrerá de 10 a 29 de novembro. Para o mestrado será utilizada apenas a nota da prova para a classificação e a nota do currículo será usada apenas para desempate. Para o doutorado será utilizada a nota da prova e análise do currículo e histórico escolar do mestrado.
As inscrições devem ser feitas pelo site da Vunesp. O candidato deverá pagar taxa de R$ 93 e fazer o upload de documento oficial de identificação e outros documentos especificados no edital.
A divulgação da lista final de candidatos aprovados e habilitados para a matrícula on-line será feita a partir de janeiro de 2025.
Mais informações: www.iq.unesp.br/#!/pos-graduacao/quimica-2/processo-seletivo/processo-seletivo/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.