Os prazos vão até 22 de novembro para a pós em biotecnologia e, no caso da química, até 19 de dezembro (foto: Unesp/divulgação)
No campus de Araraquara, são oferecidas, ao todo, 50 vagas de mestrado e 40 de doutorado
No campus de Araraquara, são oferecidas, ao todo, 50 vagas de mestrado e 40 de doutorado
Os prazos vão até 22 de novembro para a pós em biotecnologia e, no caso da química, até 19 de dezembro (foto: Unesp/divulgação)
Agência FAPESP – O Instituto de Química da Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Araraquara, está com inscrições abertas para os programas de pós-graduação em Biotecnologia e em Química. Os prazos vão até quarta-feira (22/11) e 19 de dezembro, respectivamente.
No Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia, são oferecidas 25 vagas para mestrado e 15 para doutorado. O exame de seleção, que será de 5 a 7 de dezembro, será aplicado na modalidade remota.
Para o mestrado haverá prova abrangendo conhecimentos básicos de bioquímica, microbiologia e química geral, análise do currículo devidamente documentado, análise, apresentação e arguição do pré-projeto por meio do Google Meet. A seleção para o doutorado será baseada na análise do currículo, bem como na apresentação e arguição do pré-projeto por meio do Google Meet.
O Programa de Pós-Graduação em Química oferece 25 vagas para o mestrado e 25 para o doutorado. O processo seletivo será de 17 a 19 de janeiro de 2024. O candidato precisa ter realizado o Exame Unificado em Química (EUQ) para poder participar da seleção.
Para o mestrado será utilizada a nota do EUQ. A seleção para o doutorado será baseada na nota do EUQ, análise do currículo e do histórico escolar do mestrado.
Mais informações sobre as vagas e as inscrições em: https://tinyurl.com/mr3er9s2 e https://tinyurl.com/2p8jc3f7.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.