São oferecidas 37 vagas para o mestrado e 22 para o doutorado (foto: Unesp/divulgação)
São duas linhas de pesquisa no campus de Tupã: “Desenvolvimento e Meio Ambiente” e “Competitividade de Sistemas Agroindustriais”
São duas linhas de pesquisa no campus de Tupã: “Desenvolvimento e Meio Ambiente” e “Competitividade de Sistemas Agroindustriais”
São oferecidas 37 vagas para o mestrado e 22 para o doutorado (foto: Unesp/divulgação)
Agência FAPESP – O Programa de Pós-Graduação em Agronegócio e Desenvolvimento (PGAD) da Faculdade de Ciências e Engenharia da Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Tupã, está com inscrições abertas até domingo (29/10) para os cursos de mestrado e doutorado.
São oferecidas 37 vagas para o mestrado e 22 para o doutorado em duas linhas de pesquisa: “Desenvolvimento e Meio Ambiente” e “Competitividade de Sistemas Agroindustriais”. Por ser um programa interdisciplinar, o PGAD recebe inscrições de graduados em todas as áreas do conhecimento.
Interessados devem preencher o Sistema de Inscrição On-line (SIO) da Unesp e pagar taxa no valor de R$ 90. Os seguintes documentos devem ser enviados pelo SIO: comprovante do pagamento da taxa de inscrição, RG, CPF, currículo Lattes em formato PDF, diploma ou certificado de conclusão de curso de graduação, histórico escolar da graduação, diploma e histórico escolar do mestrado para os candidatos ao doutorado, pré-projeto de pesquisa, formulário da pontuação da produção científica, comprovantes ou certificados dos itens apresentados no formulário, duas cartas de recomendação para os candidatos ao doutorado.
Os processos seletivos constarão de prova dissertativa, análise do currículo Lattes e do formulário de pontuação da produção científica, análise do pré-projeto de pesquisa e arguição do pré-projeto. Os candidatos ao doutorado também serão avaliados por prova de inglês.
O resultado será divulgado em 13 de dezembro, no site do PGAD.
Mais informações: https://tinyurl.com/476wuwsa e https://tinyurl.com/45pktzre.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.