As aulas, por videoconferência, preparam os alunos de pós-graduação da universidade para o exame TOEFL ITP (foto: Wikimedia Commons)
As aulas, por videoconferência, preparam os alunos de pós-graduação da universidade para o exame TOEFL ITP
As aulas, por videoconferência, preparam os alunos de pós-graduação da universidade para o exame TOEFL ITP
As aulas, por videoconferência, preparam os alunos de pós-graduação da universidade para o exame TOEFL ITP (foto: Wikimedia Commons)
Agência FAPESP – O Programa de Língua Inglesa da Universidade Estadual Paulista (Unesp) está com inscrições abertas até 1º de abril de 2020 para curso on-line preparatório para o exame proficiência TOEFL ITP, direcionado a alunos de pós-graduação da universidade.
O curso tem o intuito de apoiar o processo de internacionalização nos programas de pós-graduação. A ideia é oferecer quatro cursos preparatórios on-line para a prova de proficiência do TOEFL ITP a alunos de pós-graduação que participarão de programas de intercâmbio.
Além do curso, serão oferecidas palestras explicando detalhes e os diferentes tipos de exames TOEFL. A iniciativa é financiada pelo Convênio Unesp-Santander e tem o apoio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação da Unesp.
Os cursos serão realizados por videoconferência na plataforma Zoom, em encontros síncronos que serão realizados duas vezes por semana. Os alunos poderão participar dos encontros por videoconferência dos computadores de suas unidades ou de seus próprios computadores pessoais.
Para participar, o candidato deve ser aluno de pós-graduação da Unesp e apresentar um comprovante de nível de proficiência. Serão selecionados os alunos na ordem de níveis mais avançados aos menos avançados (C1 a B1). Provas on-line gratuitas podem ser realizadas nos sites English Test da EF e Cambridge Assessment.
As inscrições para os cursos deverão ser feitas por meio de formulários disponíveis no site da Unesp.
Mais informações em: https://bit.ly/2J2NZGQ.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.