Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Bauru (SP), o curso tem como público-alvo os professores da rede pública e particular de ensino (imagem: Observatório de Astronomia / Unesp)

Unesp oferece curso de Astronomia do Observatório para professores
09 de maio de 2024

Aulas acontecerão de 11 de maio a 6 de julho, parcialmente presencial e a distância, com carga horária total de 40 horas

Unesp oferece curso de Astronomia do Observatório para professores

09 de maio de 2024

Agência FAPESP – O Observatório de Astronomia da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em nova parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Bauru (SP), oferece aos professores da rede pública e particular a oportunidade de realizar o curso “Educação em Astronomia no Ensino Fundamental – módulo 1”.

Com carga horária total de 40 horas, o curso acontecerá parcialmente presencial e a distância, pela plataforma moodle, entre sábado (11/05) e 6 de julho, das 9 às 12 horas.

O programa abordará os seguintes temas: “Céu: observação diurna e noturna a olho nu”; “Mapas celestes”; “Astronomia cultural”; “Instrumentos: binóculos e telescópios”; “Sistema Solar: visão geral e escala”; “Galáxias: Via Láctea e outras distâncias”; “Viagens espaciais: foguetes, satélites, Lua, Marte, sobrevivência extraterrestre”; “Estrelas: formação, evolução, estágios finais e remanescentes”; “Cosmologia: uma introdução”.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo Sistema de Gestão de Curso da Unesp. São disponibilizadas 40 vagas.

As aulas presenciais acontecerão nos dias 11 e 25 de maio, 8 e 22 de junho e 6 de julho, no Observatório de Astronomia, cujo endereço é av. Mun. José Sandrin, s/n, Chácaras Baurenses, Bauru, SP.

Mais informações: https://tinyurl.com/48usj9vd ou pelo e-mail obsbauru@gmail.com.