Projeto pretende oferecer cursos de atualização em construção civil para comunidades carentes (Unesp)
Projeto pretende oferecer cursos de atualização em construção civil para comunidades carentes
Projeto pretende oferecer cursos de atualização em construção civil para comunidades carentes
Projeto pretende oferecer cursos de atualização em construção civil para comunidades carentes (Unesp)
Agência FAPESP – A Faculdade de Engenharia (FE) de Bauru da Universidade Estadual Paulista (Unesp) irá inaugurar, no dia 5 de dezembro, o projeto Carreta Escola, financiado pela Pró-reitoria de Extensão Universitária.
A cerimônia de inauguração terá início às 10h, no anfiteatro da Fundação para o Desenvolvimento de Bauru.
De acordo com a Unesp, o objetivo do Carreta Escola é oferecer, para comunidades carentes, cursos de atualização na área de construção civil e de instalações elétricas prediais.
O publico-alvo é formado por profissionais liberais que trabalham na área. “O projeto é importante porque vai até os trabalhadores, que não precisam se deslocar grandes distâncias para aprender”, disse José Ângelo Cagnon, vice-diretor da FE.
Os cursos serão gratuitos e de curta duração, em média um ou dois finais de semana. No Carreta os alunos terão todo o suporte de que precisam para aprender, desde caderno e lápis até ferramentas que precisarão para o curso.
O curso de Construção Civil será dividido em dois módulos. Os alunos aprenderão princípios básicos para construir e levantar paredes e, em seguida, noções para a construção de prédios. No curso de eletricista, os participantes aprenderão a fazer instalações prediais.
Segundo a diretoria, os módulos de civil e elétrica estão em fase de finalização de parcerias para que a carreta possa rodar pela cidade em segurança. As primeiras turmas estão previstas para começarem já no primeiro semestre de 2013.
Mais informações: www.feb.unesp.br
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.