Unesp está com inscrições abertas para pós-graduação em Ciências Ambientais | AGÊNCIA FAPESP

Unesp está com inscrições abertas para pós-graduação em Ciências Ambientais Programa oferece 28 vagas para mestrado e 28 para doutorado e exige declaração prévia de aceite do orientador para inscrição. Aulas começam no primeiro semestre de 2020 (foto: Unesp)

Unesp está com inscrições abertas para pós-graduação em Ciências Ambientais

04 de outubro de 2019

Agência FAPESP – A Universidade Estadual Paulista (Unesp) seleciona candidatos aos cursos de mestrado e doutorado oferecidos pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais, campus de Sorocaba. As inscrições para o processo seletivo vão até 11 de outubro de 2019, para ingresso no primeiro semestre de 2020.

São oferecidas 28 vagas para mestrado e 28 para doutorado, nas três linhas de pesquisa disponíveis no Instituto de Ciência e Tecnologia de Sorocaba (ICTS): Recursos hídricos, manejo e monitoramento ambiental; Geoprocessamento e modelagem matemática ambiental; e Tratamento de efluentes, preservação e recuperação ambiental.

O candidato terá que apresentar uma declaração prévia de aceite do orientador para poder se inscrever no concurso, tanto para mestrado quanto para doutorado.

As inscrições devem ser feitas pelo site da Unesp. Os candidatos também deverão preencher formulário complementar de inscrição e pagar taxa no valor de R$ 70.

O processo seletivo para o mestrado será realizado em duas etapas, ambas com caráter classificatório. Na primeira fase, será cobrada uma dissertação a partir de textos temáticos disponibilizados sobre temas relacionados à linha de pesquisa escolhida. Na segunda fase haverá análise de currículo.

Para o doutorado, o processo seletivo também terá duas etapas: análise de currículo e análise da proposta de projeto.

O resultado final será divulgado nos dias 3 e 4 de dezembro, no site do programa.

Mais informações: https://bit.ly/2pkGwMR.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados