Unesp dá acesso a ferramentas e fontes de informações on-line | AGÊNCIA FAPESP

Unesp dá acesso a ferramentas e fontes de informações on-line Rede de Bibliotecas da universidade monta guia de serviços digitais para apoiar pesquisas. Em uma das partes do guia é possível encontrar as fontes de pesquisa subdivididas pelos tipos documentais (foto: Wikimedia Commons)

Unesp dá acesso a ferramentas e fontes de informações on-line

28 de abril de 2020

Agência FAPESP – A equipe da Rede de Bibliotecas da Universidade Estadual Paulista (Unesp) organizou um guia com informações sobre diferentes fontes de informação e ferramentas que possuem acesso aberto ou são assinadas pela universidade.

O guia contém serviços realizados on-line, aulas, tutoriais, treinamentos e manuais, produzidos pelos profissionais da Rede da Unesp, além de outros disponíveis no Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Para facilitar a consulta, o guia foi dividido em duas partes. Na primeira é possível encontrar as fontes de pesquisa subdivididas pelos tipos documentais, como bibliotecas digitais e repositórios informacionais, livros, periódicos, teses e dissertações, trabalhos de conclusão de curso, bases de dados, normas técnicas e patentes.

Na segunda parte estão as ferramentas, produtos e demais serviços digitais. Ferramentas são todos os recursos informacionais que a Unesp assina para apoiar o desenvolvimento das pesquisas, seja para detecção de plágio, criar o plano de gestão de dados ou auxiliar na normalização de referências bibliográficas.

O guia produzido pela Rede de Bibliotecas da Unesp pode ser acessado em https://docs.google.com/document/d/1iUgnyimZltpzke_Tp_jucCiJsjaTelEEs70LNL5wluo/edit

Mais informações em: https://bit.ly/2zpzTOt.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados