Centro de Nanociências e Nanobiotecnologia reunirá integrantes do Instituto de Ciências Biológicas, do Instituto de Física e da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade de Brasília
Centro de Nanociências e Nanobiotecnologia reunirá integrantes do Instituto de Ciências Biológicas, do Instituto de Física e da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade de Brasília
A UnB é uma das instituições de ensino superior que mais publicam trabalhos acadêmicos em nanotecnologia em todo o mundo. A informação é do Institute for Scientific Information (ISI), que lista as mais importantes e influentes pesquisas internacionais.
Segundo a UnB, o grupo responsável pelas pesquisas na área na instituição tem quatro patentes registradas nacionalmente, duas em processo de registro e uma em redação para ser depositada em três mercados internacionais.
O novo centro reunirá integrantes do Instituto de Ciências Biológicas (IB), do Instituto de Física e da Faculdade de Ciências da Saúde, além de contar com o apoio de profissionais de outras universidades brasileiras. A direção caberá a Zulmira Lacava, professora do IB.
Além do centro, Zulmira também comemorou a criação da primeira disciplina em nanobiotecnologia na pós-graduação em biologia animal, cuja aula inaugural ocorreu nesta terça. "Esse é o embrião de um programa de pós-graduação em nanobiotecnologia, que será coordenado pelo Centro de Nanociências e Nanobiotecnologia", disse à Agência UnB.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.