Últimos dias para inscrições na Olimpíada Brasileira de Física
07 de agosto de 2007

Cadastramento de professores na oitava edição da competição deve ser feito até 9 de agosto. Alunos podem ser credenciados até o dia 22

Últimos dias para inscrições na Olimpíada Brasileira de Física

Cadastramento de professores na oitava edição da competição deve ser feito até 9 de agosto. Alunos podem ser credenciados até o dia 22

07 de agosto de 2007

 

Agência FAPESP – Termina no dia 9 de agosto o prazo para o cadastramento dos professores de escolas de todo o país que desejam inscrever seus alunos na oitava edição da Olimpíada Brasileira de Física (OBF).

Depois de credenciados, os professores poderão inscrever, até 22 de agosto, quantos alunos quiserem para a primeira fase da OBF, evento organizado pela Sociedade Brasileira de Física (SBF) cujas provas ocorrerão no dia 25 de agosto.

Para que o aluno possa participar é preciso que a escola tenha pelo menos um professor credenciado no evento. Diferentemente de anos anteriores, além de alunos das três séries do ensino médio, na edição 2007 da competição também poderão participar alunos da última série do ensino fundamental.

O objetivo da alteração é aumentar o número de participantes. Em 2006, foram 64.673 alunos de 3.414 escolas de todos os estados. Com a nova regra, a organização do evento estima atingir os 100 mil participantes.

A Olimpíada Brasileira de Física, criada em 1999 com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), tem o objetivo de despertar o interesse pela física, incentivar os estudantes a seguir carreiras científico-tecnológicas e melhorar a qualidade do ensino da disciplina no país.

O evento também serve de preparação para a Olimpíada Internacional de Física, que em 2008 será realizada no Vietnã, e para a Olimpíada Ibero-americana de Física, no México.

Mais informações: www.sbfisica.org.br/olimpiadas ou telefone (11) 3814-5152.


  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.