Evento discutirá alternativas de cooperação em inovação entre o Brasil e o Reino Unido nos dias 18 e 19 de novembro, em São Paulo. Promoção é do Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia e da Embaixada Britânica
Evento discutirá alternativas de cooperação em inovação entre o Brasil e o Reino Unido nos dias 18 e 19 de novembro, em São Paulo. Promoção é do Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia e da Embaixada Britânica
Agência FAPESP – Discutir as alternativas de cooperação em inovação entre o Brasil e o Reino Unido é o principal objetivo do fórum UK-Brazil Innovation, que será realizado nos dias 18 e 19 de novembro, na Cidade Universitária, em São Paulo.
O evento será organizado pelo Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec-Sudeste), em conjunto com a Embaixada Britânica no Brasil, para compartilhar as melhores práticas e experiências em gestão da inovação e promover a internacionalização da inovação gerada nos setores público e privado.
Outro objetivo é a exposição de instituições brasileiras responsáveis por desenvolver inovações tecnológicas e a promoção de oportunidades de cooperação com as instituições britânicas. O evento dará oportunidade para estreitar o contato entre representantes de agências de tecnologia e inovação britânicos e brasileiros e Núcleos de Inovação Tecnológica (NIT).
Especialistas discutirão temas como “O sistema brasileiro de ciência, tecnologia e inovação”, “Ações para apoiar institutos de pesquisa e parques científicos”, “Estudos estratégicos e políticas de ciência e tecnologia no Brasil”, “Tecnologias brasileiras: casos de sucesso” e “Brasil, a economia do conhecimento natural”.
O fórum terá participação de representantes de instituições como a Universidade de São Paulo (USP), Universidade de Cambridge, Universidade de Oxford, Imperial College, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Agência USP de Inovação, Ministério da Ciência e Tecnologia e as secretarias estaduais de Ciência e Tecnologia de Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Mais informações: www.inovacao.usp.br
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.