UFSCar recebe inscrições para curso de reabilitação neuropsicológica | AGÊNCIA FAPESP

Especialização abordará temas como funcionamento do cérebro, doenças da infância e do envelhecimento, memória, linguagem e qualidade de vida (imagem: Geralt / Pixabay)

UFSCar recebe inscrições para curso de reabilitação neuropsicológica

19 de julho de 2019

Agência FAPESP * – Estão abertas, até 14 de setembro de 2019, as inscrições para o curso de especialização Reabilitação Neuropsicológica: Tópicos básicos para atendimento da criança ao idoso, promovido pelo Departamento de Psicologia (DPsi) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) por meio do Laboratório de Neurociências do Bem-Estar.

O curso capacita profissionais a compreender os principais conceitos relacionados à reabilitação neuropsicológica.

Segundo os organizadores, a especialização trabalhará tópicos básicos para o atendimento da criança ao idoso, do diagnóstico ao tratamento, e abordará temas como o funcionamento do cérebro, doenças da infância e do envelhecimento, memória, linguagem e qualidade de vida, entre outros. Os estudantes terão também oportunidade de vivenciar a prática clínica.

A aula inaugural acontecerá, no DPsi, localizado na área sul do campus São Carlos da UFSCar. Os encontros serão realizados em um final de semana por mês, aos sábados e domingos, das 8 às 17 horas.

As inscrições podem ser feitas pelo site da UFSCar. A mensalidade custa R$ 550. Os estudantes que concluírem o curso receberão certificado de especialista na área.

Mais informações: https://reabilitaneuro2018.faiufscar.com/#/.

* Com informações da Assessoria de Comunicação da UFSCar.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados