UFSCar promove especialização em Saúde Mental e Cognição | AGÊNCIA FAPESP

UFSCar promove especialização em Saúde Mental e Cognição Curso é voltado a enfermeiros, psicólogos, terapeutas ocupacionais, médicos, assistentes sociais, gerontólogos e profissionais com formação superior em áreas semelhantes (foto: Freepik)

UFSCar promove especialização em Saúde Mental e Cognição

18 de março de 2019

Agência FAPESP – A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) promove a segunda edição do curso de especialização em Saúde Mental e Cognição, com início previsto para 30 de março de 2019. As inscrições podem ser feitas até essa data.

O curso é voltado a enfermeiros, psicólogos, terapeutas ocupacionais, médicos, assistentes sociais, gerontólogos e profissionais com formação superior em áreas afins, que pretendem atuar ou trabalhem com Saúde Mental e Cognição.

A especialização debate conceitos teóricos valorizando a análise crítico-reflexiva em três eixos principais: Transtornos mentais e impacto social; Conceitos, políticas públicas e humanização em saúde mental; e Cognição e neurociência.

O curso terá duração de 22 meses, com carga horária de 368 horas e periodicidade mensal. As aulas acontecerão na última semana de cada mês, aos sábados e domingos, no campus São Carlos da UFSCar. A coordenação é do professor Marcos Hortes Nisihara Chagas, do Departamento de Gerontologia da UFSCar.

As inscrições podem ser feitas pelo site da especialização.

Mais informações: https://saudemental2019.faiufscar.com/#/.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados