Processo de seleção de pesquisador para participar do Programa de Pós-Graduação em Genética e Evolução da Universidade Federal de São Carlos, com bolsa da Capes, tem inscrição aberta até 31 de outubro
Processo de seleção de pesquisador para participar do Programa de Pós-Graduação em Genética e Evolução da Universidade Federal de São Carlos, com bolsa da Capes, tem inscrição aberta até 31 de outubro
A vaga está vinculada ao projeto "Identificação de genes envolvidos em caracteres multifatoriais" do Programa de Pós-Graduação em Genética e Evolução.
Segundo a UFSCar, o projeto visa à dissecção molecular de caracteres multifatoriais complexos por meio do uso de metodologias que permitam o melhor entendimento da relação entre o genótipo e o fenótipo.
Tais abordagens têm sido comuns a várias linhas de pesquisa desenvolvidas no Programa de Pós-Graduação da universidade e envolvem desde o isolamento de marcadores moleculares para estabelecimento de mapas genéticos até seu uso (ou de sua expressão) na procura por regiões no genoma afetando caracteres complexos.
As inscrições poderão ser feitas pessoalmente no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, das 14h às 17h, por correspondência ou pela internet.
A seleção será baseada no curriculum vitae e na proposta do candidato e será realizada por banca examinadora, levando em conta a relevância da produção científica do candidato na linha de pesquisa e a proposta de trabalho. A divulgação de resultados será feita no dia 9 de novembro.
O candidato aprovado receberá da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) uma bolsa de pós-doutoramento, no valor mensal de R$ 3 mil, durante o período de execução do projeto (até julho de 2009).
Além disso, a Capes disponibilizará um auxílio financeiro, no valor máximo anual de R$ 12 mil, para o custeio de atividades de ensino, de pesquisa e de extensão referentes ao projeto, que será repassado ao coordenador do curso.
Mais informações: www.ppggev.ufscar.br
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.