No programa, intitulado Ciência UFSCar, cientistas comentam os projetos em desenvolvimento e os desafios enfrentados no dia a dia da pesquisa (foto: Pixabay)

UFSCar lança novo podcast de divulgação científica
12 de agosto de 2021

UFSCar lança novo podcast de divulgação científica

12 de agosto de 2021

Agência FAPESP – A Assessoria para Comunicação Científica da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) formou parceria com a Rádio UFSCar 95,3 FM para produção de mais um canal de diálogo dos cientistas da universidade com diferentes públicos: o podcast Ciência UFSCar.

A cada semana o programa trará uma conversa com pesquisadores e pesquisadoras atuantes na universidade sobre o trabalho que desenvolvem e os desafios enfrentados no cotidiano.

Episódios inéditos vão ao ar na Rádio UFSCar às sextas-feiras, 13h30, com reprise na segunda-feira, às 11 horas, e também ficarão disponíveis nas principais plataformas agregadoras de podcasts, como Spotify, Apple e Google Podcasts, Deezer e Castbox, além da área de podcasts no site da Rádio UFSCar.

No episódio de estreia, Mônica Aguiar, docente do Departamento de Engenharia Química, apresenta o trabalho do Laboratório de Controle Ambiental, que há mais de 30 anos desenvolve meios filtrantes mais eficientes.

Sugestões de pauta para o podcast e demais produtos desenvolvidos pela Assessoria para Comunicação Científica da UFSCar podem ser encaminhadas ao e-mail culturacientifica@ufscar.br.