Disponíveis pelo YouTube, aulas discutem estratégias para garantir a representatividade negra no contexto educacional da primeira infância (imagem: reprodução)
Disponíveis pelo YouTube, aulas discutem estratégias para garantir a representatividade negra no contexto educacional da primeira infância
Disponíveis pelo YouTube, aulas discutem estratégias para garantir a representatividade negra no contexto educacional da primeira infância
Disponíveis pelo YouTube, aulas discutem estratégias para garantir a representatividade negra no contexto educacional da primeira infância (imagem: reprodução)
Agência FAPESP* – O Núcleo de Educação e Estudos da Infância (Nein) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) em Sorocaba está apresentando pelo Youtube até o dia 8 de abril de 2021, das 16h às 18h, o curso de extensão on-line “Educação Infantil numa Perspectiva Inclusiva”.
A iniciativa tem como objetivos: atualizar conceitos do campo da educação antirracista em interface com as especificidades do trabalho pedagógico na educação infantil; pensar estratégias para garantir a representatividade negra no contexto educacional da primeira infância; visibilizar a educação das relações étnico-raciais; e compartilhar ideias para elaborações de espaços promotores de igualdade racial.
O primeiro encontro, realizado em 4 de março, teve como tema “Bebês e crianças com deficiência na educação infantil”. O segundo aconteceu no dia 11 de março e abordou estratégias para o ensino da cultura africana e afro-brasileira na educação bilíngue de crianças surdas.
Os seguintes tratam de assuntos como a inclusão escolar, atendimento educacional especializado na educação infantil; interações e brincadeiras para um ensino inclusivo; professores com deficiência na educação infantil, entre outros.
As aulas estão sendo gravadas e ficam disponíveis no YouTube para todas as pessoas interessadas. Durante as atividades, há a participação de tradutores-intérpretes de Libras, além da audiodescrição de imagens e slides.
*Com informações da Coordenadoria de Comunicação Social da UFSCar
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