Criado em 2001 como curso independente, programa nasceu de uma linha de pesquisa desenvolvida na Faculdade de Educação da Universidade Federal de Santa Catarina
Criado em 2001 como curso independente, programa nasceu de uma linha de pesquisa desenvolvida na Faculdade de Educação da Universidade Federal de Santa Catarina
Agência FAPESP – A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) lançou os editais de seleção para os cursos de mestrado e doutorado no programa de pós-graduação em Educação Científica e Tecnológica, para o ano de 2004.
O objetivo do programa é formar educadores capazes de entender a produção da ciência e suas formas de socialização, além da contextualização do seu ensino. Os cursos desenvolvem atividades de ensino e pesquisa que tratam da relação entre educação e ciência. A criação do curso foi aprovada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em 2001.
"A pós-graduação em Educação Científica e Tecnológica nasceu de uma linha de pesquisa que algumas pessoas seguiam na Faculdade de Educação", disse Edmundo Carlos de Moraes, um dos orientadores do curso, à Agência FAPESP. O programa interdisciplinar, desenvolvido pelo Centro de Ciências Físicas e Matemática em conjunto com o Centro de Ciências da Educação, também tem docentes do Centro de Ciências Biológicas e do Centro Tecnológico.
A coordenação do curso de pós-graduação stricto sensu é do professor Arden Zylbersztajn. As turmas de mestrado têm abertura anual, enquanto as vagas para doutorado são abertas a cada dois anos. Outras informações podem ser obtidas pelo site www.ced.ufsc.br/ppgect, pelo e-mail ppgect@cfm.ufsc.br ou ainda pelo telefone (48) 3319234, ramal 218.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.