UFRJ e CBN lançam boletim de ciência
28 de março de 2008

Na próxima segunda-feira (31/3), às 11h, estréia o boletim semanal Ciência e Saúde, com apresentação de Sidney Rezende e comentários de Franklin Rumjanek, professor da UFRJ

UFRJ e CBN lançam boletim de ciência

Na próxima segunda-feira (31/3), às 11h, estréia o boletim semanal Ciência e Saúde, com apresentação de Sidney Rezende e comentários de Franklin Rumjanek, professor da UFRJ

28 de março de 2008

 

Agência FAPESP – Fruto de uma parceria entre o Instituto de Bioquímica Médica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a rádio CBN, o boletim Ciência e Saúde veiculará toda semana notícias da área em bate-papos entre o pesquisador Franklin Rumjanek e o apresentador Sidney Rezende.

O boletim será transmitido às segundas-feiras às 11h durante o CBN Rio, apresentado por Rezende e transmitido no Rio de Janeiro. O boletim também poderá ser conferido por ouvintes de todo o país pela internet no site da rádio, ao vivo ou em podcast.

Rumjanek é professor titular do Instituto de Bioquímica Médica e membro da diretoria do Instituto Ciência Hoje. Graduou-se em ciências biológicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1969), fez pós-graduação na Universidade de Copenhague (1971) e obteve o doutorado em química biológica pela University College London (1975). Realizou pós-doutorado no National Institute for Medical Research, nos Estados Unidos (1976-1983), e tem experiência na área de bioquímica, biologia molecular e genética humana.

Em comentários semanais, o pesquisador abordará resultados de estudos nacionais e estrangeiros sobre temas como DNA, genoma, genética forense, paternidade, clones, transgênicos, mutações tumorais, evolução, origem da vida e bioquímica das doenças infecciosas.

O programa tem produção do Núcleo de Divulgação do Programa de Oncobiologia da UFRJ e da diretoria de Jornalismo da rádio CBN.

Mais informações: www.cbn.com.br


  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.