Projeto da Universidade Federal de Goiás disponibiliza 17 revistas na internet com acesso gratuito a cerca de 2 mil artigos científicos. Além do português, textos estão em inglês, francês e espanhol
Projeto da Universidade Federal de Goiás disponibiliza 17 revistas na internet com acesso gratuito a cerca de 2 mil artigos científicos. Além do português, textos estão em inglês, francês e espanhol
Trata-se de um projeto da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da universidade, que, segundo a instituição, visa à democratização do acesso às pesquisas científicas e à qualificação dos periódicos da universidade.
O portal conta com 233 volumes publicados, cujos textos, além do português, também podem ser baixados na íntegra em inglês, francês e espanhol.
A maior parte dos artigos das publicações são assinados por pesquisadores da própria UFG e abrangem áreas como geografia, ciência animal, filosofia, biologia, enfermagem, farmácia e cultura.
Entre os destaques estão as revistas Ciência Animal Brasileira, da Escola de Veterinária da UFG, Pesquisa Agropecuária Tropical, da Escola de Agronomia e Engenharia de Alimentos, Revista de Biologia Neotropical, do Instituto de Ciências Biológicas, Revista de Patologia Tropical, do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública, Signótica, do Programa de Pós-Graduação em Letras e Lingüística da Faculdade de Letras, e Sociedade e Cultura, da Faculdade de Ciências Humanas e Filosofia.
O portal também está recebendo trabalhos de pesquisadores de outras instituições de ensino e pesquisa do país. Para isso, é necessário que o autor encaminhe uma cópia do texto de acordo com as normas do serviço.
Mais informações: www.revistas.ufg.br
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.