UFABC busca voluntários para pesquisa on-line sobre impacto da pandemia em pacientes do grupo de risco | AGÊNCIA FAPESP

UFABC busca voluntários para pesquisa on-line sobre impacto da  pandemia em pacientes do grupo de risco Objetivo do estudo é avaliar se esses indivíduos estão com dificuldades para atender suas necessidades em saúde, como o acesso a tratamento da doença de base (imagem: UFABC/divulgação)

UFABC busca voluntários para pesquisa on-line sobre impacto da pandemia em pacientes do grupo de risco

27 de outubro de 2020

Agência FAPESP – Cientistas da Universidade Federal do ABC (UFABC) buscam voluntários para uma pesquisa que visa avaliar o impacto da COVID-19 sobre as necessidades em saúde dos pacientes pertencentes ao grupo de risco, como o acesso a tratamento da doença de base. Também se busca avaliar como as Organizações Representativas de Pacientes (ORPs) estão atuando para minimizar os efeitos negativos da pandemia no bem-estar desses indivíduos.

Os interessados podem responder ao questionário disponível on-line. Tanto os pacientes como seus familiares ou cuidadores podem participar. A identidade dos entrevistados será mantida em sigilo.

Após a realização do projeto, o grupo pretende preservar e disponibilizar os registros coletados em um repositório. O arquivo poderá contribuir com outras pesquisas e com a preservação da memória das ORPs, além de servir de base para iniciativas sociais.

Mais informações em: https://julinosoares.wixsite.com/participa-saude/redes-de-apoio.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados