Pós-doutorandos realizarão atividades junto ao Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento do Fundo de Defesa da Citricultura, em Araraquara (foto: Fundecitrus)

Três vagas para pós-doutorado em Fitopatologia com bolsa da FAPESP
23 de julho de 2019

Pós-doutorandos realizarão atividades junto ao Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento do Fundo de Defesa da Citricultura, em Araraquara

Três vagas para pós-doutorado em Fitopatologia com bolsa da FAPESP

Pós-doutorandos realizarão atividades junto ao Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento do Fundo de Defesa da Citricultura, em Araraquara

23 de julho de 2019

Pós-doutorandos realizarão atividades junto ao Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento do Fundo de Defesa da Citricultura, em Araraquara (foto: Fundecitrus)

 

Agência FAPESP – Três oportunidades de pós-doutorado com bolsa da FAPESP estão disponíveis no Projeto Temático “Medidas para a redução das infecções primárias no manejo integrado do huanglongbing no cinturão citrícola de São Paulo: viabilidade técnica e econômica”. Inscrições dos interessados serão aceitas até 31 de julho de 2019.

Os pós-doutorandos realizarão suas atividades junto ao Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento do Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus), em Araraquara (SP). O projeto é coordenado pelo professor Renato Beozzo Bassanezi.

O projeto busca avaliar a viabilidade técnica e econômica de medidas disponíveis ao citricultor e que podem ser integradas para a redução das infecções primárias da doença huanglongbing dos citros. Fora do pomar serão avaliadas medidas aplicadas diretamente no controle da fonte primária de inóculo.

Para uma das oportunidades, o pós-doutorando estará envolvido em quatro subprojetos do projeto de pesquisa, avaliando o efeito de diferentes estratégias de manejo aplicadas nos talhões de citros localizados na borda do pomar sobre a dispersão e incidência do vetor e da doença.

A segunda vaga envolverá dois subprojetos e avaliará o efeito individual e conjunto do uso do plantio-isca e do caulim processado na população de Diaphorina citri.

O bolsista da terceira oportunidade avaliará o efeito de práticas de manejo de citros como poda, densidade e direção de plantio e uso de porta-enxertos ananicantes sobre o progresso da huanglongbing.

As inscrições serão recebidas exclusivamente por e-mail, com documentos anexos em formato PDF, para renato.bassanezi@fundecitrus.com.br, com o assunto “Pós-doutorado – Fitopatologia”, “Pós-doutorado – Entomologia” ou “Pós-doutorado – Fitotecnia”. Os documentos necessários são currículo Lattes, cópia do certificado de doutorado, carta de interesse e cópia da CNH.

O processo seletivo consistirá de avaliação do perfil dos candidatos por meio da análise dos documentos enviados e entrevista presencial ou por videoconferência com os candidatos selecionados.

Mais informações sobre as vagas: www.fapesp.br/oportunidades/2972.

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a um auxílio-instalação.

Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.