Treinamento técnico em vacinologia na USP de Ribeirão Preto | AGÊNCIA FAPESP

Treinamento técnico em vacinologia na USP de Ribeirão Preto Bolsista aprenderá a cultivar microrganismos e a produzir proteínas recombinantes em diferentes sistemas, entre outras atividades (imagem: Wikimedia Commons)

Treinamento técnico em vacinologia na USP de Ribeirão Preto

23 de fevereiro de 2022

Agência FAPESP – O Projeto Temático “Elaboração de uma vacina quimérica multicomponente recombinante baseada em epitopos de carrapatos Rhipicephalus microplus” dispõe de uma vaga de treinamento técnico nível três (TT-3) com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina em 1º de março.

As atividades de pesquisa são conduzidas na Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (EERP-USP).

O bolsista terá a oportunidade de aprender a cultivar microrganismos e produzir proteínas recombinantes em diferentes sistemas; aplicar várias técnicas de biologia molecular; fazer ensaios ELISA para quantificação de anticorpos e citocinas; realizar ensaios de afinidade de anticorpos; realizar PCR; manejar colônia de carrapatos; realizar orçamentos, compras para o laboratório; montar gráficos, figuras e apresentações com resultados; organizar o espaço laboratorial, manutenção da limpeza e estoques, entre outros.

Os experimentos de campo ocorrem fora de Ribeirão Preto, por isso é necessário ter disponibilidade para deslocamentos com frequência variável e morar na cidade. Experiência prévia em trabalho de bancada é desejável, mas não obrigatória. Iniciação científica concluída durante a graduação será um diferencial.

Os interessados podem se inscrever por formulário on-line. Os candidatos serão avaliados quanto a elegibilidade, currículo e experiência prévia. Os selecionados serão contatados por e-mail para uma entrevista on-line.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4829.

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.412,80 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar e sem vínculo empregatício. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de bolsa de mestrado ou doutorado direto.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados