Treinamento técnico em tecnologia da informação | AGÊNCIA FAPESP

Treinamento técnico em tecnologia da informação Empresa com apoio do PIPE-FAPESP oferece duas vagas, uma para desenvolver sensor para detecção de moscas-das-frutas e outra para criar armadilha de monitoramento automatizado do besouro bicudo-do-algodoeiro (foto: AFH Soluções Tecnológicas/divulgação)

Treinamento técnico em tecnologia da informação

07 de outubro de 2020

Agência FAPESP – Duas vagas de treinamento técnico nível quatro (TT-4A) com bolsas da FAPESP estão disponíveis para trabalhar na empresa AFH Soluções Tecnológicas (Tarvos), em Campinas, que recebe apoio do Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) da FAPESP. As inscrições devem ser feitas até 20 de outubro de 2020.

A primeira oportunidade é oferecida pelo projeto “Sensor para detecção em tempo real de moscas-das-frutas (Anastrepha spp. e Ceratitis capitata) para uso em armadilhas automatizadas”. As atividades do bolsista incluem, entre outros, definição das características desejáveis de produto, por meio da compreensão do ambiente de campo (fazendas) e das necessidades dos clientes.

São requisitos para a vaga ter noções de programação de software de alto nível e embarcado; eletrônica analógica e digital; desenvolvimento de hardware e software; e gerenciamento de projetos. O candidato também deve ter experiência em teste e validação de produto.

A segunda oportunidade está vinculada ao projeto “Armadilha inteligente para o monitoramento automatizado do bicudo-do-algodoeiro”. O bolsista trabalhará de maneira colaborativa com universidades e outras empresas na busca de soluções inovadoras, que envolvem machine learning e visão computacional, para serem lançadas no mercado. Ele participará também na definição e na melhoria de produtos, projetos e processos.

Exigem-se dos candidatos conhecimentos em linguagem de programação C e C++ e programação de microcontroladores; de protocolos de comunicação e uso de periféricos como: I2C, SPI, UART, DMA, CAN; em sistema operacional de tempo real; eletrônica digital e analógica; integração de sensores, tais como giroscópio acelerômetro e GPS; e Linux Embarcado.

As inscrições podem ser feitas enviando currículo para o e-mail vagas@tarvos.ag.

Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/3897 e www.fapesp.br/oportunidades/3898.

A vaga em TT-4A tem valor de R$ 5.087,20 mensais. Essa bolsa FAPESP é voltada para especialistas em tecnologia da informação com pelo menos quatro anos de experiência após a graduação, que não tenham vínculo empregatício e possam se dedicar de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados