Treinamento técnico em tecnologia da informação no Instituto de Relações Internacionais da USP | AGÊNCIA FAPESP

Bolsista dará apoio a projeto que busca soluções para a desigualdade de gênero nas colaborações internacionais em ciência, tecnologia e inovação (foto: IRI-USP)

Treinamento técnico em tecnologia da informação no Instituto de Relações Internacionais da USP

31 de março de 2022

Agência FAPESP – Uma vaga de treinamento técnico nível quatro (TT-4) com bolsa da FAPESP é oferecida pelo Projeto Temático “GENDER STI: igualdade de gênero em ciência, tecnologia e inovação diálogos bilaterais e multilaterais”. O prazo de inscrição vai até 20 de abril.

O estudo é desenvolvido no Instituto de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo (IRI-USP) e envolve 18 instituições provenientes de 16 países localizados em quatro continentes. Os objetivos são analisar e propor soluções para a desigualdade de gênero nas colaborações internacionais em ciência, tecnologia e inovação.

O bolsista apoiará a pesquisa com as seguintes atividades: desenvolvimento de questionários eletrônicos em múltiplas plataformas; armazenamento e segurança de dados de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD); anonimização de dados para depósito em repositório público; criação de site interativo como o observatório latino-americano sobre o tema; e desenvolvimento de pipelines automatizados para gerenciamento de captação e entrevistas.

O candidato deve ser especialista em tecnologia da informação (TI), graduado, com dois anos de experiência após a graduação ou mestrado na área de TI.

Os interessados podem se inscrever enviando currículo, histórico da graduação e pós-graduação, se houver, e carta de interesse para o e-mail da professora Janina Onuki (janonuki@usp.br).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4946.

O bolsista selecionado de TT-4 receberá Bolsa FAPESP para treinamento técnico no valor de R$ 3.570,80, por dois anos com dedicação de 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. Aceita-se um período de dedicação semanal em home office.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados