Treinamento técnico em Saúde Pública e Ambiental com Bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Treinamento técnico em Saúde Pública e Ambiental com Bolsa da FAPESP Oportunidade na USP é para projeto que desenvolve sensores para reduzir a poluição do ar em creches e escolas primárias. Inscrições até 1º de março (foto: Wikimedia Commons)

Treinamento técnico em Saúde Pública e Ambiental com Bolsa da FAPESP

22 de fevereiro de 2019

Agência FAPESP – O projeto "Sensores de baixo custo como ferramenta para reduzir a poluição do ar em creches e escolas primárias - impacto na asma infantil", uma parceria entre o Instituto de Estudos Avançados da USP e a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, em Portugal, disponibiliza uma vaga de Treinamento Técnico (TT-3) com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição se encerra no dia 1º de março de 2019.

Coordenado pelo professor Paulo Saldiva, o projeto tem como objetivo desenvolver ferramentas para ajudar as escolas a reduzir a poluição do ar interior (PAI) e avaliar sua eficácia e o impacto na redução da asma infantil.

Os objetivos da pesquisa incluem: caracterizar a qualidade do ar interior (QAI) em creches brasileiras e escolas primárias; desenvolver estratégias de prevenção e mitigação relativas à PAI e seus efeitos na asma infantil; proporcionar às escolas ferramentas para serem auto-suficientes para a redução do IAP; e avaliar sintomas asmáticos na infância e respectivos fatores de risco.

As inscrições podem ser feitas enviando e-mail para patricia.ferrini.rodrigues@usp.br.

Mais informações sobre a vaga: http://www.fapesp.br/oportunidades/2657.

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.228,40 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar e sem vínculo empregatício. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de Bolsa de Mestrado ou Doutorado Direto.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados