Treinamento Técnico em Química e Microbiologia com Bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Treinamento Técnico em Química e Microbiologia com Bolsa da FAPESP ICB-USP abre três vagas para projeto de pesquisa sobre estratégias vacinais contra o vírus Zika (imagem: Wikimedia Commons)

Treinamento Técnico em Química e Microbiologia com Bolsa da FAPESP

08 de maio de 2018

Agência FAPESP – Três vagas de treinamento técnico com bolsa da FAPESP estão disponíveis no Instituto de Ciências Biomédicas da USP, para o Projeto Temático “Descoberta de antígenos e desenvolvimento de métodos de diagnóstico sorológico e estratégias vacinais contra o vírus Zika (ZIKV)”, coordenado pelo professor Luís Carlos de Souza Ferreira. O prazo de inscrição vai até dia 10 de maio de 2018.

As oportunidades são para treinamento técnico nível 2 (TT-2) e 3 (TT-3). Os bolsistas serão treinados para realização de produção de proteínas recombinantes do vírus Zika em sistema procarioto e purificação das mesmas utilizando técnicas de cromatografia líquida. O treinamento também será estendido à imunização de camundongos e ensaios para análise das repostas imunológicas obtidas a partir da administração de formulações vacinais compostas pelas proteínas purificadas.

Os candidatos devem ter graduação em Biologia, Biomedicina, Farmácia ou Química concluída. São necessários para as vagas conhecimento básico em química e conceitos microbiológicos e experiência com preparo de soluções.

Para se inscrever, os interessados devem enviar currículo, histórico de graduação (para as vagas de TT-3), histórico do curso técnico (para a vaga de TT-2) e carta de apresentação para lcsf@usp.br, com o assunto “Bolsa TT3 - FAPESP” e “Bolsa TT2 - FAPESP”.

Mais informações sobre as vagas: www.fapesp.br/oportunidades/2111 e www.fapesp.br/oportunidades/2112.

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.195,60 e é direcionada para alunos graduados do nível superior, sem reprovações em seu histórico escolar e sem vínculo empregatício, com dedicação de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de Bolsa de Mestrado ou Doutorado Direto.

A Bolsa TT-2 tem valor de R$ 854,40 e é voltada para alunos do último ano ou egressos do nível médio técnico, sem reprovações em seu histórico escolar e sem vínculo empregatício, com dedicação de 16 a 40 horas semanais (o valor da Bolsa a ser paga será proporcional ao número de horas semanais) às atividades de apoio ao projeto de pesquisa.

Para mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico acesse .

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados