Treinamento técnico em programação web e desenvolvimento de software na Unicamp | AGÊNCIA FAPESP

Treinamento técnico em programação web e desenvolvimento de software na Unicamp Bolsistas vão participar da elaboração de um ambiente virtual de aprendizagem de código aberto direcionado a populações vulneráveis (foto: Pixabay)

Treinamento técnico em programação web e desenvolvimento de software na Unicamp

25 de novembro de 2022

Agência FAPESP – Duas vagas de treinamento técnico nível quatro (TT-4) e uma de nível três (TT-3) – todas com bolsa da FAPESP – estão disponíveis pelo projeto “Educação e aprendizagem em rede para todos: um ambiente virtual de baixo custo para populações vulneráveis”. As inscrições devem ser feitas até quarta-feira (30/11).

O projeto é desenvolvido no Núcleo de Informática Aplicada à Educação da Universidade Estadual de Campinas (NIED-Unicamp) e tem como objetivo contribuir com o projeto e desenvolvimento de um ambiente virtual de aprendizagem de código aberto, para melhorar lacunas em relação às questões sociais referentes a desigualdades de acesso e exclusão digital.

Os bolsistas de TT-4 trabalharão no desenvolvimento de um sistema que será usado por alunos e professores com ferramentas que funcionem off-line ou com uma largura de banda reduzida para postagem de atividades, arquivos, mensagens, notas, gerenciamento de cursos e participantes.

Uma das vagas de TT-4 é focada no desenvolvimento de back-end e API REST em Java Spring Boot; a segunda vaga se destina ao desenvolvimento de front-end com Angular.

O objetivo da oportunidade de TT-3 é fazer adaptações para instalar um ambiente de aprendizagem em hardware de baixo custo, com vistas a oferecer uma infraestrutura de software educacional para escolas em hardware também de baixo custo, utilizando soluções de hardware e software livre.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail da pesquisadora Flávia Linhalis (flalin@unicamp.br).

Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/5536 e www.fapesp.br/oportunidades/5537.

O bolsista selecionado de TT-4 receberá Bolsa FAPESP para treinamento técnico no valor de R$ 3.570,80 por dois anos, com dedicação de 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. Aceita-se um período de dedicação semanal em home office.

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.412,80 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados