Treinamento técnico em processamento de imagens | AGÊNCIA FAPESP

Treinamento técnico em processamento de imagens Duas vagas são oferecidas pela empresa Tagmavisions, que é apoiada pelo Programa PIPE-FAPESP e desenvolve dispositivos que aliam impressão 3D e realidade aumentada para o treinamento de cirurgias complexas (foto: Tagmavisions/divulgação)

Treinamento técnico em processamento de imagens

11 de março de 2021

Agência FAPESP – Duas vagas de treinamento técnico nível quatro (TT-4A) com bolsa da FAPESP são oferecidas pela empresa Tagmavisions Treinamentos Digitais, de Ribeirão Preto, no âmbito do projeto “Desenvolvimento de uma plataforma para treinamento em cirurgias de pacientes específicos usando realidade aumentada e manufatura aditiva”. Para ambas as vagas o prazo de inscrição termina em 12 de julho.

A Tagmavisions é uma empresa de base tecnológica que atua na área de treinamentos digitais em saúde e tem apoio do Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) da FAPESP. Desenvolve dispositivos que aliam a impressão 3D e a realidade aumentada para o treinamento de cirurgias complexas.

O bolsista selecionado para a primeira oportunidade desenvolverá um protocolo para impressão 3D direcionado ao processamento das malhas tridimensionais e otimização da impressão; melhorar as formas de controle dos equipamentos (velocidade de impressão, preenchimento de bordas, estruturas de suporte, entre outros); e controlar a qualidade da impressão.

Já o bolsista escolhido para a segunda vaga deverá programar softwares para executar registros de segmentações automáticas de imagens médicas; modelar as malhas tridimensionais que reproduzem a anatomia; processar e integrar os dados com aplicativos de realidade aumentada; e testar a integração e a usabilidade dos aplicativos.

São requisitos: ter conhecimentos em Matlab, Python, 3Dslicer e demais softwares e linguagens de programação para processamentos customizados; experiência comprovada com ferramentas de processamento, armazenamento e recuperação de imagens médicas; e experiência comprovada com integração e distribuição de softwares para dispositivos móveis, incluindo formatos Android e iOS.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail contato@tagmavisions.com.br. Devem ser anexados: currículo resumido com a apresentação da formação acadêmica, publicações e demais; link para o currículo Lattes e outros perfis (LinkedIn, Github, portfólios etc.).

O processo de seleção consistirá na análise dos documentos enviados e em uma entrevista, que será agendada por e-mail.

Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/4164 e www.fapesp.br/oportunidades/4165.

A vaga em TT-4A tem valor de R$ 5.087,20 mensais. Essa bolsa FAPESP é voltada para especialistas em tecnologia da informação com pelo menos quatro anos de experiência após a graduação, que não tenham vínculo empregatício e possam se dedicar de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados