Treinamento técnico em nanotecnologia em startup apoiada pelo PIPE | AGÊNCIA FAPESP

Treinamento técnico em nanotecnologia em startup apoiada pelo PIPE Bolsista deverá auxiliar pesquisadores do projeto no desenvolvimento do kit liofilizado de nanopartícula de albumina para aplicações radiofarmacêuticas (imagem: Wikimedia Commons)

Treinamento técnico em nanotecnologia em startup apoiada pelo PIPE

22 de setembro de 2020

Agência FAPESP – O projeto “Desenvolvimento de kit liofilizado de nanopartícula de albumina para linfocintilografia e estadiamento de linfonodo sentinela”, implementado pela startup Nanoradiopharmaceuticals Pesquisa e Desenvolvimento (NanoRad), de São Paulo, tem disponível uma bolsa FAPESP para Treinamento Técnico nível 3 (TT-3). As inscrições devem ser feitas até 30 de setembro de 2020.

O projeto é apoiado (PIPE) pelo Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) da FAPESP.

O bolsista deverá auxiliar pesquisadores do projeto no desenvolvimento do kit liofilizado de nanopartícula de albumina para aplicações radiofarmacêuticas. Atuará principalmente na síntese e caracterização das nanopartículas por meio de técnicas de espalhamento de luz, microscopia eletrônica de varredura e transmissão, além da otimização dos parâmetros de radiomarcação e formulação do kit liofilizado e estudos de estabilidade.

Os candidatos devem ter formação em farmácia, química, bioquímica, biomedicina, física ou área correlata. Experiência em nanotecnologia será um diferencial.

As inscrições devem ser realizadas por meio do envio de currículo vitae para o e-mail aryelhf@gmail.com.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3873.

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.228,40 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar e sem vínculo empregatício. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de Bolsa de Mestrado ou Doutorado Direto.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados