Treinamento Técnico em IA aplicada à segurança alimentar | AGÊNCIA FAPESP

Com apoio da FAPESP e da IBM, o C4AI oferece oportunidade para desenvolvimento e implementação de modelos computacionais para apoiar agricultores na produção e na logística de distribuição de alimentos (foto: C4AI/divulgação)

Treinamento Técnico em IA aplicada à segurança alimentar

14 de janeiro de 2021

Agência FAPESP – O Centro de Inteligência Artificial (C4AI) oferece uma oportunidade de treinamento técnico nível quatro (TT-4) com bolsa da FAPESP para desenvolvimento e implementação de modelos computacionais baseados em inteligência artificial no contexto da segurança alimentar. O prazo de inscrição termina em 29 de janeiro de 2021.

O C4AI é um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) financiado pela FAPESP e IBM Research com sede na Universidade de São Paulo (USP).

O bolsista selecionado integrará equipe de pesquisa que utiliza novos modelos de inteligência artificial para desenvolver sistemas de recomendação e apoiar agricultores na produção e na logística de distribuição de alimentos.

O sistema computacional desenvolvido será base para outros projetos envolvendo a rede produtiva da cesta de hortifrutigranjeiros, que engloba os macroprocessos estratégicos de planejamento, de recebimento, de produção, de distribuição e de retorno, bem como suas nuances representadas por variáveis analisáveis.

Os interessados deverão enviar e-mail para c4ai-agribio@usp.br.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3958.

O bolsista selecionado de TT-4 receberá Bolsa FAPESP para treinamento técnico no valor de R$ 3.104,80 sem vínculo empregatício, por dois anos com dedicação de 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. Aceita-se um período de dedicação semanal em home office.

Mais informações sobre as bolsas de treinamento técnico em www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados