Treinamento técnico em escalonamento de bioprocessos | AGÊNCIA FAPESP

Treinamento técnico em escalonamento de bioprocessos Bolsista vai atuar na empresa Ecobiotech Tecnologia em Manutenção, de Ribeirão Preto, que tem apoio do Programa PIPE-FAPESP. Deverá planejar e executar experimentos que envolvem técnicas de isolamento e cultivo de microrganismos (foto: Ecobiotech/divulgação)

Treinamento técnico em escalonamento de bioprocessos

11 de março de 2021

Agência FAPESP – Uma bolsa FAPESP de treinamento técnico de nível três (TT-3) está disponível pelo projeto “Microrganismos aplicados em processos alternativos para tratamento de efluentes oleosos”. Inscrições até 15 de março de 2021.

As atividades são conduzidas na empresa Ecobiotech Tecnologia em Manutenção, de Ribeirão Preto, que recebe apoio do Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) da FAPESP.

O bolsista participará do planejamento e execução dos experimentos, envolvendo técnicas de isolamento e cultivo de microrganismos. Ele também participará do escalonamento do processo fermentativo, a fim de obter biomassa microbiana.

Durante a execução, o bolsista se envolverá com a formulação dos meios de fermentação, esterilização e condução das fermentações e efetuará as análises de formação ou consumo de metabólitos, de biomassa e microbiológicas de viabilidade celular.

As atividades incluem também envolvimento com o planejamento experimental, preparo de soluções, acompanhamento da produção de pré-inóculos, manutenção de estoque das culturas e células viáveis, entre outros experimentos. Além disso, o bolsista estará envolvido nas análises dos resultados obtidos e posterior preparo de relatório.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail contato@ecobiotech.com.br.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4136.

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.228,40 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar e sem vínculo empregatício. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de bolsa de mestrado ou doutorado direto.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados