Projeto desenvolve coquetéis enzimáticos para biorrefinarias. Bolsista desenvolverá atividades relacionadas com a purificação de proteínas (foto: Unesp/divulgação)
Projeto desenvolve coquetéis enzimáticos para biorrefinarias. Bolsista desenvolverá atividades relacionadas com a purificação de proteínas
Projeto desenvolve coquetéis enzimáticos para biorrefinarias. Bolsista desenvolverá atividades relacionadas com a purificação de proteínas
Projeto desenvolve coquetéis enzimáticos para biorrefinarias. Bolsista desenvolverá atividades relacionadas com a purificação de proteínas (foto: Unesp/divulgação)
Agência FAPESP – O Projeto Temático Utilização de dados (meta)genômicos e consórcios microbianos para criação de coquetel enzimático para produção de metabólitos de interesse industrial através de biorrefinaria da biomassa lignocelulósica” dispõe de uma vaga de treinamento técnico nível três (TT-3) com bolsa da FAPESP. Inscrições podem ser feitas até 18 de fevereiro.
O projeto trata da produção de coquetéis enzimáticos para biorrefinaria e é desenvolvido na Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da Universidade Estadual Paulista (FCAV-Unesp), campus de Jaboticabal.
O bolsista terá as seguintes atribuições: fazer a manutenção do equipamento cromatográfico de proteínas (Äkta Pure) e suas colunas; purificar enzimas de interesse; fornecer auxílio científico aos alunos e usuários externos quanto ao delineamento experimental nas etapas de purificação por cromatografia por afinidade a metal imobilizado (Imac) e cromatografia de exclusão molecular (SEC).
O bolsista receberá treinamento para executar as atividades propostas, no entanto, experiência em extração e purificação de proteínas e preparo de amostras para análise por cromatografia líquida de alta performance (HPLC) é altamente desejável.
Interessados devem enviar currículo Lattes e carta de motivação para o e-mail eliana.lemos@unesp.br. O candidato aprovado será notificado por e-mail.
Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4833.
A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.228,40 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar e sem vínculo empregatício. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de bolsa de mestrado ou doutorado direto.
Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.