Treinamento técnico em engenharia elétrica em empresa com apoio PIPE-FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Treinamento técnico em engenharia elétrica em empresa com apoio PIPE-FAPESP Bolsista auxiliará engenheiros no desenvolvimento de sistemas eletrônicos em tecidos, incluindo telas sensíveis ao toque. Inscrições até quinta-feira (foto: divulgação/AG Texteis)

Treinamento técnico em engenharia elétrica em empresa com apoio PIPE-FAPESP

17 de agosto de 2020

Agência FAPESP – Uma vaga de treinamento técnico nível dois (TT-2) com bolsa da FAPESP, vinculada ao projeto “Filamentos eletricamente condutores incorporando nanomateriais e aplicações em eletrônica têxtil”, está com inscrição aberta até quinta-feira (20/08).

Desenvolvido na empresa AG Texteis, situada em Santa Bárbara D'Oeste e apoiada pelo Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) da FAPESP, o projeto tem como um dos objetivos acrescentar novas funcionalidades e conectividade a roupas e objetos têxteis.

O bolsista auxiliará os engenheiros no desenvolvimento dos sistemas eletrônicos sobre tecidos, incluindo as telas sensíveis ao toque. As atividades do candidato selecionado incluem montagem de componentes em placas, desenho de PCBs, medidas elétricas e testes de funcionalidades.

O candidato deve ser aluno do último ano ou egresso do nível médio técnico em engenharia ou áreas correlatas. São pré-requisitos para a vaga ter experiência em programação de microcontroladores, desenvolvimento digital, programação LabVIEW para automação de testes, aquisição e tratamento de dados. Além disso, o candidato deverá ter vivência em bancada de laboratório de eletrônica.

Os interessados devem enviar e-mail com o assunto “Bolsa TT2 -FAPESP” para a coordenadora do projeto, Renata Cristiano Nome (rcnome@gmail.com). O e-mail deverá conter currículo e histórico do curso técnico.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3815.

A Bolsa TT-2 tem valor de R$ 878,00 mensais e é voltada para alunos de cursos técnicos de nível médio e superior, sem reprovações em seu histórico escolar e sem vínculo empregatício, para dedicação de 16 a 40 horas semanais (o valor da bolsa a ser paga será proporcional ao número de horas semanais) às atividades de apoio ao projeto de pesquisa.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados