São duas vagas em empresa apoiada pelo PIPE para desenvolver sistema que automatiza o gerenciamento e o manejo de colmeias (foto: Wikipedia)
São duas vagas em empresa apoiada pelo PIPE para desenvolver sistema que automatiza o gerenciamento e o manejo de colmeias
São duas vagas em empresa apoiada pelo PIPE para desenvolver sistema que automatiza o gerenciamento e o manejo de colmeias
São duas vagas em empresa apoiada pelo PIPE para desenvolver sistema que automatiza o gerenciamento e o manejo de colmeias (foto: Wikipedia)
Agência FAPESP – Duas vagas de treinamento técnico com bolsa da FAPESP, uma de nível 4 (TT-4A) e uma de nível cinco (TT-5), estão disponíveis para o projeto “Plataforma para promoção da polinização inteligente: aumento da produtividade e qualidade de culturas e mel”, na empresa Eleve PDI Pesquisa e Desenvolvimento. As inscrições devem ser feitas até 22 de novembro de 2018.
O projeto tem apoio do Programa FAPESP Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE).
Os bolsistas desenvolverão um sistema para automatizar o gerenciamento dos processos de contratação e manejo das colmeias, que possa acompanhar o processo de polinização e análise dos resultados obtidos na colheita.
Baseado em conceitos de economia compartilhada, o software multiplataforma realizará a intermediação entre apicultores e agricultores, adicionando serviços de logística como transporte e armazenamento e, posteriormente, serviços de coleta de dados, acompanhamento da produção, análise de resultados e consultorias, oferecendo uma solução para apicultores e agricultores que leve em conta as particularidades de cada cultura e os ciclos de produção de mel.
O projeto é coordenado por Andresa Aparecida Berretta e Silva e os interessados devem enviar e-mail para guilherme.sousa@gmail.com.
Mais informações sobre as vagas: www.fapesp.br/oportunidades/2458 e www.fapesp.br/oportunidades/2459.
A oportunidade em TT-4A tem bolsa no valor de R$ 5.087,20. A bolsa é voltada a especialistas em tecnologia da informação com pelo menos quatro anos de experiência após a graduação, que não tenham vínculo empregatício e possam se dedicar de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa.
A oportunidade de TT-5 é voltada para especialistas em tecnologia da informação com pelo menos cinco anos de experiência após a graduação ou título de doutorado, que não tenham vínculo empregatício. A vaga prevê dedicação de 16 a 40 horas semanais (o valor da bolsa a ser paga será proporcional ao número de horas semanais) às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O valor total da Bolsa TT-5 é de R$ 7.372,40.
Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.