Pesquisa conduzida em Bauru analisa a biodiversidade brasileira de crustáceos decápodes marinhos, estuarinos e de água doce (imagem: Wikimedia Commons)
Pesquisa conduzida em Bauru analisa a biodiversidade brasileira de crustáceos decápodes marinhos, estuarinos e de água doce
Pesquisa conduzida em Bauru analisa a biodiversidade brasileira de crustáceos decápodes marinhos, estuarinos e de água doce
Pesquisa conduzida em Bauru analisa a biodiversidade brasileira de crustáceos decápodes marinhos, estuarinos e de água doce (imagem: Wikimedia Commons)
Agência FAPESP – A coordenação do Projeto Temático “Análise integrativa da fauna brasileira de crustáceos decápodes: taxonomia, sistemática filogenética, espermiotaxonomia, morfologia do desenvolvimento pós-embrionário, ecologia e conservação” recebe, até 29 de março, inscrições para uma oportunidade de treinamento técnico nível três (TT-3) com bolsa da FAPESP.
A pesquisa é desenvolvida na Faculdade de Ciências da Universidade Estadual Paulista (FC-Unesp), em Bauru, e está vinculada ao Programa BIOTA-FAPESP. Os objetivos são analisar a biodiversidade brasileira de crustáceos decápodes marinhos, estuarinos e de água doce, bem como responder a questões importantes sobre as espécies e temas considerados chave para o entendimento da sua biodiversidade.
O bolsista será responsável por preparar todo o material necessário de coleta e cultivo; manter organizado, lavar e descontaminar vidraria, cuidar de equipamento e consumíveis; triar larvas de camarões vivos e preservados; cuidar do cultivo de fêmeas adultas e das larvas; e adquirir habilidades para dissecação de larvas.
O candidato deve ter experiência em amostragens de camarões marinhos bentônicos e de larvas de camarões planctônicas por meio de embarcação camaroeira e habilidade em transporte das fêmeas reprodutivas até o laboratório, onde serão mantidas até a eclosão ou liberação das larvas. É desejável ter conhecimento na morfologia larval no momento da triagem e em técnicas rotineiras durante as amostragens.
Os interessados podem se inscrever pelo e-mail do professor Rogério Caetano da Costa (rogerio.c.costa@unesp.br).
Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4931.
A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.412,80 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa.
Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.