São duas vagas para projeto que estuda as interações ocorridas em comunidades periféricas durante a pandemia de COVID-19; objetivo é extrair aprendizados para uma governança inclusiva em tempos de crise (foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)
São duas vagas para projeto que estuda as interações ocorridas em comunidades periféricas durante a pandemia de COVID-19; objetivo é extrair aprendizados para uma governança inclusiva em tempos de crise
São duas vagas para projeto que estuda as interações ocorridas em comunidades periféricas durante a pandemia de COVID-19; objetivo é extrair aprendizados para uma governança inclusiva em tempos de crise
São duas vagas para projeto que estuda as interações ocorridas em comunidades periféricas durante a pandemia de COVID-19; objetivo é extrair aprendizados para uma governança inclusiva em tempos de crise (foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)
Agência FAPESP – Uma vaga de treinamento técnico nível quatro (TT-4) em comunicação e outra de nível um (TT-1) em saúde coletiva, ambas com bolsa da FAPESP, são oferecidas pelo projeto “A mobilização social como alavanca de policymaking? Um diálogo transatlântico sobre ação comunitária e governança descentralizada durante a COVID-19”. As inscrições podem ser feitas até amanhã (15/06).
O projeto é conduzido na Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP-USP) e busca aprofundar a compreensão das interações durante a pandemia da COVID-19 e extrair aprendizados relevantes para uma governança inclusiva, equitativa e atenta durante os tempos de crise e para o futuro.
O bolsista de TT-4 vai colaborar com a coleta, sistematização e difusão de relatos de ativistas e moradores do Jardim Colombo, Paraisópolis, na capital paulista, sobre a resposta comunitária à COVID-19, e também com a elaboração de instrumentos e suportes que melhorem a comunicação em saúde na região.
O perfil buscado é o de graduados na área de comunicação, com experiência em audiovisual e mídias sociais em temáticas relacionadas às comunidades periféricas ou ao ativismo comunitário, com ao menos dois anos de experiência em pesquisa ou experiência profissional após a graduação, ou com título de mestre, ambos em área relacionada ao projeto.
A vaga de TT-1 se destina a estudante de graduação residente em comunidades periféricas da cidade de São Paulo, que deverá realizar atividades de apoio técnico, principalmente preservação da memória de projeto de pesquisa, auxílio na produção e sistematização de fontes de pesquisa, participação em reuniões, auxílio na coleta de fontes bibliográficas e na divulgação do projeto em redes sociais, entre outras.
O candidato deve ser estudante de graduação, preferencialmente dos cursos de relações internacionais ou saúde pública, sem reprovações no histórico escolar e com disponibilidade para dedicar 15 horas semanais às atividades de apoio ao projeto, sem prejuízo em seu desempenho acadêmico.
Além disso, os candidatos às duas oportunidades devem ser residentes no Jardim Colombo, Paraisópolis, ou em região da cidade com características socioeconômicas semelhantes.
Interessados devem enviar currículo, histórico escolar da graduação e carta de interesse para a professora Deisy de Freitas Lima Ventura (locosselli@cena.usp.br).
Os processos seletivos compreenderão análise dos documentos e entrevista.
Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/6087/ e www.fapesp.br/oportunidades/6088/.
O bolsista selecionado de TT-4 receberá Bolsa FAPESP para treinamento técnico no valor de R$ 3.810,40, por dois anos com dedicação de 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. Aceita-se um período de dedicação semanal em home office.
A Bolsa TT-1 tem valor de R$ 539,60 mensais e é direcionada a alunos de graduação, sem reprovações em seu histórico escolar e sem vínculo empregatício, com dedicação de 15 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa, sem que haja prejuízo em seu desempenho acadêmico.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
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