Treinamento técnico em ciências sociais aplicadas com bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Treinamento técnico em ciências sociais aplicadas com bolsa da FAPESP Projeto desenvolvido na Unifesp busca automatizar a obtenção de indicadores educacionais e de inovação para criar um portal com painéis dinâmicos e relatórios gerenciais (foto: Pixabay)

Treinamento técnico em ciências sociais aplicadas com bolsa da FAPESP

07 de outubro de 2019

Agência FAPESP – Uma Bolsa de Treinamento Técnico nível três (TT-3) da FAPESP é oferecida pelo projeto “A universidade do futuro e o futuro da universidade: uma estratégia para o NIT no contexto da inovação tecnológica a partir das parcerias e da interdisciplinaridade”, vinculado ao Programa de Apoio à Propriedade Intelectual (PAPI). O prazo de inscrição vai até 11 de outubro de 2019.

O projeto é coordenado pelo professor Luiz Eugênio Araújo de Moraes Mello e tem como meta automatizar a extração dos indicadores educacionais e de inovação, em conformidade com as metodologias FORPLAD/TCU/MEC/OCDE. O produto final será um portal com painéis dinâmicos e relatórios gerenciais.

O bolsista vai trabalhar com indicador-chave de desempenho, em documentação, análise, visualização, comparação entre metodologias e com a construção de um portal de indicadores e Business Intelligence.

O candidato deve ter graduação concluída em qualquer área, com preferência para cursos como administração, economia, educação, design gráfico, engenharias, informática e estatística. Além disso, é importante ter facilidade no uso de computadores, conhecimento em avaliação de políticas públicas, noções de programação, banco de dados e estatística e experiência com redação científica para elaboração de relatórios.

Os interessados podem se inscrever pelo e-mail alexsandro.carvalho@unifesp.br. Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/3203.

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.228,40 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar e sem vínculo empregatício. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de Bolsa de Mestrado ou Doutorado Direto.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados