Candidato deve ter interesse em aperfeiçoar técnicas de preparação de sensores plásticos com olhar para escalonamento e possíveis projetos para criação de startups (foto: Unplash)
Candidato deve ter interesse em aperfeiçoar técnicas de preparação de sensores plásticos com olhar para escalonamento e possíveis projetos para criação de startups
Candidato deve ter interesse em aperfeiçoar técnicas de preparação de sensores plásticos com olhar para escalonamento e possíveis projetos para criação de startups
Candidato deve ter interesse em aperfeiçoar técnicas de preparação de sensores plásticos com olhar para escalonamento e possíveis projetos para criação de startups (foto: Unplash)
Agência FAPESP – Uma vaga de treinamento técnico nível quatro (TT-4A) com bolsa da FAPESP está disponível pelo projeto “Materiais inteligentes e leves para banco de baterias-SmartHouB”. O prazo de inscrição termina no domingo (15/01).
O projeto é conduzido na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FFCLRP-USP) e é viabilizado por chamada conjunta da FAPESP com a Cooperação Birregional em Ciência, Tecnologia e Inovação (EU-CELAC IG), formada por um grupo de agências de fomento de países da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos e de países-membros e associados à União Europeia de fomento à pesquisa e desenvolvimento transnacional e de alto risco em ciências e engenharia de materiais. O consórcio também tem a participação de equipes de pesquisa na Alemanha e Turquia e prevê estudos acadêmicos e tecnológicos.
A oportunidade requer as seguintes habilidades: uso de reatores eletroquímicos e térmicos para produção de grafenos; correlacionar tipo de nanocarbonos com resposta dos sensores; aprender várias técnicas de caracterização tradicionais da área de materiais, em particular de nanocarbonos; modificar reatores térmicos com apoio de serviços mecânicos visando escalonamento dos materiais; e operar equipamentos eletroquímicos, particularmente para produção de óxidos de grafeno.
O candidato também deve ter: interesse em aperfeiçoar técnicas de preparação de sensores plásticos com olhar para escalonamento e possíveis projetos para criação de startups; capacidade de organização de dados visando escrita de artigos; intenção de realizar projetos internacionais, com disponibilidade e inglês para eventuais visitas relacionadas ao projeto na Alemanha; e capacidade de realizar compras para o laboratório e também interagir com outros bolsistas de iniciação científica do laboratório que já executam tarefas de preparação de amostras e produção de sensores.
As inscrições podem ser feitas pelo e-mail do professor Jose Mauricio Rosolen (rosolen@ffclrp.usp.br).
Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/5680.
A vaga em TT-4A tem valor de R$ 5.850,40 mensais. Essa bolsa FAPESP é voltada para especialistas em tecnologia da informação com pelo menos quatro anos de experiência após a graduação, que não tenham vínculo empregatício e possam se dedicar de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa.
Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.