Bolsista vai atuar no Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia da UFSCar (imagem: Freepik*)
Objetivo é criar uma plataforma voltada ao processamento e análise de imagens para auxiliar no diagnóstico da doença de Alzheimer
Objetivo é criar uma plataforma voltada ao processamento e análise de imagens para auxiliar no diagnóstico da doença de Alzheimer
Bolsista vai atuar no Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia da UFSCar (imagem: Freepik*)
Agência FAPESP – Uma vaga de treinamento técnico nível três (TT-3) com bolsa da FAPESP está disponível pelo projeto “Predição da conversão de comprometimento cognitivo leve em doença de Alzheimer usando engenharia de atributos e aprendizado profundo em imagens de ressonância magnética estrutural”. O prazo de inscrição vai até 12 de abril.
No Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), a equipe do projeto desenvolve uma plataforma baseada na Web para a disponibilização de serviços de processamento e análise de imagens para o auxílio ao diagnóstico do Alzheimer.
A oportunidade requer experiência com implementação <>full-stack. São desejáveis também experiência com administração de sistemas Linux, C++ ou outra linguagem de programação; conhecimento sobre processamento de imagens e/ou visão computacional, PACS e padrão DICOM; disponibilidade para trabalhar em São Carlos.
Mais informações sobre a vaga e as inscrições em: www.fapesp.br/oportunidades/6882/.
A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.507,60 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa.
Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.