Treinamento técnico em biotecnologia na Unifesp | AGÊNCIA FAPESP

Candidato deve ter graduação na área de ciências biológicas e experiência em metodologias in vitro, especialmente em ensaios de toxicidade, em cultivo de organismos marinhos e em coletas e planejamento de ensaios de pesquisa (imagem de scaffold desenvolvido para enxerto ósseo; Labetec/Unifesp)

Treinamento técnico em biotecnologia na Unifesp

06 de maio de 2021

Agência FAPESP – O Projeto Temático “Rede interdisciplinar para o desenvolvimento biotecnológico de biomateriais de origem marinha para uso na saúde humana: acometimentos patológicos do sistema osteoarticular” dispõe de uma oportunidade de treinamento técnico nível três (TT-3) com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição se encerra em 20 de maio de 2021.

Conduzido no Instituto de Saúde e Sociedade da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), no campus de Santos, o projeto desenvolve testes de biocompatibilidade e citotoxicidade de scaffolds (materiais com estruturas tridimensionais) para tecido ósseo manufaturado a partir de bioativos extraídos de esponjas marinhas em modelos experimentais in vitro e in vivo.

O candidato deve ter graduação na área de ciências biológicas e experiência em metodologias in vitro, especialmente em ensaios de toxicidade, em cultivo de organismos marinhos e em coletas e planejamento de ensaios de pesquisa.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail da professora Ana Claudia Renno (a.renno@unifesp.br), anexando o histórico escolar da graduação, o link para o currículo Lattes e carta de interesse.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4247.

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.228,40 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar e sem vínculo empregatício. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de bolsa de mestrado ou doutorado direto.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados