Treinamento técnico em bioquímica na USP com bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Treinamento técnico em bioquímica na USP com bolsa da FAPESP Projeto conduzido na Faculdade de Ciências Farmacêuticas procura elucidar como os parasitas da malária sinalizam os vários estágios de seu ciclo de vida e explorar formas de intervenção clínica (Micrografia eletrônica de uma célula sanguínea infectada com parasitas da malária [em azul] cercada por células não infectadas [em vermelho] - imagem: NIH)

Treinamento técnico em bioquímica na USP com bolsa da FAPESP

24 de setembro de 2019

Agência FAPESP – O Projeto Temático “Decodificar aspectos da biologia celular e molecular do Plasmodium como uma ferramenta para desenvolver novos antimaláricos” dispõe de uma oportunidade de treinamento técnico nível três (TT-3) com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição vai até 30 de setembro de 2019.

O desenvolvimento do projeto será no Departamento de Análises Clínicas e Toxicológicas da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (FCF-USP).

O projeto procura elucidar como os parasitas da malária sinalizam os vários estágios de seu ciclo de vida, além de explorar novas formas de intervenção clínica. O objetivo é entender como o parasita detecta a sinalização de seu meio e quais são os componentes moleculares envolvidos na transdução desses sinais.

Os candidatos devem enviar carta de interesse e curriculum vitae à coordenadora do projeto, a professora Celia Regina Garcia (cgarcia@usp.br).

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/3147.

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.228,40 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar e sem vínculo empregatício. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de Bolsa de Mestrado ou Doutorado Direto.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados