Bolsista trabalhará com técnicas de cultura de tecidos e identificação de marcadores fisiológicos em pesquisa no Instituto de Biociências da USP (foto: Agência FAPESP)
Bolsista trabalhará com técnicas de cultura de tecidos e identificação de marcadores fisiológicos em pesquisa no Instituto de Biociências da USP
Bolsista trabalhará com técnicas de cultura de tecidos e identificação de marcadores fisiológicos em pesquisa no Instituto de Biociências da USP
Bolsista trabalhará com técnicas de cultura de tecidos e identificação de marcadores fisiológicos em pesquisa no Instituto de Biociências da USP (foto: Agência FAPESP)
Agência FAPESP – Um projeto de pesquisa conduzido no Departamento de Botânica do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (USP) dispõe de uma vaga de treinamento técnico nível três (TT-3) com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina em 24 de outubro de 2018.
A oportunidade está vinculada ao projeto “Do Estresse ao Embrião: mecanismos moleculares e fisiológicos associados à embriogênese somática”, coordenado pela professora Eny Iochevet.
O projeto desenvolve um estudo integrado da percepção e transdução dos sinais promovidos pelos estresses durante o desenvolvimento embrionário in vitro do pinheiro brasileiro, a araucária.
Os bolsistas aprenderão técnicas de cultura de tecidos (embriogênese somática), identificarão marcadores fisiológicos, bioquímicos e moleculares para o estudo dos processos de embriogênese somática e zigótica em espécies arbóreas nativas.
Além de graduação completa, o candidato deve ter conhecimento básico em Química e Bioquímica, conceitos de cultura de tecidos vegetais e processamento de informação genética (pH, cálculos de concentração, conceitos DNA/RNA) e em Microsoft Office (Word, Excel e PowerPoint). Além disso, exige-se experiência prévia na rotina de laboratório de pesquisa.
As inscrições devem ser feitas pelo e-mail paulaelbl@gmail.com. Devem ser anexados curriculum vitae, carta de interesse, histórico da graduação e diploma ou declaração de conclusão de curso.
A avaliação das qualificações dos candidatos será realizada por meio de análise da documentação enviada e posterior entrevista dos pré-selecionados. A divulgação do resultado será feita por meio de e-mail até 29 de outubro.
Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2450.
A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.228,40 mensais. É direcionada a alunos graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar e sem vínculo empregatício. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de Bolsa de Mestrado ou Doutorado Direto.
Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site da FAPESP em Oportunidades, www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.