Candidato deve ter experiência em uma ou mais das seguintes áreas: botânica, anatomia vegetal, bioquímica e tecnologia da madeira (foto: Pixabay)
Candidato deve ter experiência em uma ou mais das seguintes áreas: botânica, anatomia vegetal, bioquímica e tecnologia da madeira
Candidato deve ter experiência em uma ou mais das seguintes áreas: botânica, anatomia vegetal, bioquímica e tecnologia da madeira
Candidato deve ter experiência em uma ou mais das seguintes áreas: botânica, anatomia vegetal, bioquímica e tecnologia da madeira (foto: Pixabay)
Agência FAPESP – Uma oportunidade de treinamento técnico nível três (TT-3) com bolsa da FAPESP está disponível para o projeto de Apoio a Jovens Pesquisadores “Florestas funcionais: biodiversidade a favor das cidades”. O prazo de inscrição acaba na sexta-feira (08/04).
O projeto é conduzido no Instituto de Pesquisas Ambientais (IPA) da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo.
O bolsista receberá treinamento na área de quantificação de carbono não estrutural usado como reserva pelas árvores e carbono estrutural que corresponde ao maior estoque de biomassa nas cidades. A quantificação do carbono em diferentes espécies da arborização urbana é fundamental para compreender a contribuição dessas espécies à resiliência urbana frente às mudanças climáticas.
O treinamento envolverá atividades de coleta de campo e análises em laboratório. As atividades serão desenvolvidas dentro de um cenário de pesquisa internacional, utilizando equipamentos de ponta na área de análises químicas e estruturais da madeira.
Experiência em uma ou mais das seguintes áreas é desejável: botânica, anatomia vegetal, bioquímica, tecnologia da madeira.
Para se candidatar, os interessados devem enviar cópia do currículo Lattes, carta de intenção e duas cartas de recomendação para o e-mail do coordenador do projeto, Giuliano Maselli Locosselli (g.locosselli@gmail.com).
Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4926.
A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.412,80 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa.
Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.