Redes de Centros Tecnológicos e Apoio às Pequenas e Médias Empresas, parceria do governo federal com a União Européia, têm eletroeletrônicos e plásticos como setores prioritários. Recursos totalizam 17,5 milhões de euros
Redes de Centros Tecnológicos e Apoio às Pequenas e Médias Empresas, parceria do governo federal com a União Européia, têm eletroeletrônicos e plásticos como setores prioritários. Recursos totalizam 17,5 milhões de euros
Segundo a Finep, o objetivo é aumentar a competitividade das pequenas e médias empresas por meio da aproximação dessas com institutos de pesquisa e centros tecnológicos. O projeto pretende promover ações que tornem mais simples e eficientes os mecanismos de acesso das empresas às tecnologias.
As redes serão desenvolvidas em torno de cinco linhas de ação: 1) realização de fóruns empresariais tecnológicos; 2) instituição de redes setoriais de intermediação tecnológica e de inovação brasileiras e interligação com redes européias; 3) ações de conscientização e de capacitação de centros tecnológicos e de empresas para o estabelecimento de acordos de cooperação; 4) realização de missões de prospecção de mercado e intercâmbio; e 5) realização de rodadas de negócio visando à formação de parcerias entre centros tecnológicos e pequenas e médias empresas brasileiras e européias.
Em abril, os organizadores da iniciativa promoveram o 1º Fórum Brasil-Europa de Inovação Tecnológica no Setor Eletroeletrônico durante o Abinee Tec 2007, principal evento do setor. A Associação Brasileira de Indústrias do Setor Eletroeletrônico (Abinee) é parceira empresarial do projeto. O próximo fórum empresarial tecnológico previsto privilegiará o setor de plásticos.
Mais informações sobre as Redes de Centros Tecnológicos e Apoio às Pequenas e Médias Empresas: clique aqui ou pelo
e-mail ugpredesdecentrotec@finep.gov.br
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.